terça-feira, 14 de outubro de 2008

já fez seu contato imediato hoje?

teve gente com dor no pescoço em Sidney, vídeo fake-falcatrua-e-tudo-e-talz na China e brasileiros surtando com avião, pane na energia elétrica, ruídos de geladeira, neblina, falta de estrelas e lua cheia. isso sem falar de Jundiaí, onde loira gostosa virou coisa de outro mundo.
eu fiquei com um olho no céu (yo no creo en brujas, pero que las hay... las hay) e outro na blogosfera (que me rendeu muita troca de idéias e boas gargalhadas).
acredito que não estamos sozinhos, mas não acredito que a "chegada" será um show barato vendido por uma vidente inglesa naturalizada australiana (principalmente por achar que essa já é uma história velha e que eles estão mais próximos do que realmente imaginamos). também acho ridículo o blá-blá-blá de "eles virão para nos salvar". de messias já bastam dois, o cabeludo aquele, que todo mundo conhece, e o marceneiro que fez o guarda-roupa do meu irmão (ambos falaram mais do que fizeram e o preço está sendo pago até hoje).
é muita prepotência acreditar que alguém está olhando por nós por, à plein temps, para consertar nossas cagadas quando não houver mais o que fazer. é muita preguiça e falta de vontade também.
o que realmente interessa é que o dia 14 de outubro foi mais um dia comum e, por ser um dia comum, foi fonte inesgotável de conversas que começavam nos deuses-astronautas e acabavam na mais alta cúpula da podridão democrática do mundo, sempre com um tanto de Kierkegaard nas entrelinhas. acho (e logo existo) que quando algo gera discussões amplas e com pessoas dispostas a jogar opiniões e absorver novos pontos de vista, já é válido.
faltam mais dois dias para alguma coisa acontecer e para Blossom (que não é aquela teenager serelepe da sitcom que quase-todo-mundo viu no sbt) continuar com sua credibilidade (se é que existe ou se algum dia existiu) inabalada. quem sabe amanhã de manhã as pessoas não levem um susto ao sair de casa? estava programado pra hoje, mas-vai-saber como é que tá o trânsito lá fora (ainda mais com a NASA fazendo do espaço sua lixeira), ou até mesmo se os caras tão tendo problemas com passaporte e/ou visto.
enquanto todo o mundo ficava com torcicolo, o déficit nos eua chegou aos US$ 455 bilhões, a Bovespa fechou com alta de 1,81%, o Senado deu mais um prazo de uma semana para demissão de parentes na Casa, Obama subiu para 14 pontos de liderança, Aravind Adiga ganhou o Man Booker Prize com seu livro de estréia "The white Tiger", foi liberada uma das meninas (duas) seqüestradas em Santo André que já dura 30 horas e saiu a ordem dos shows do Festival Planeta Terra, com Brothers of Brasil fechando o palco indie.
resumindo, meus queridos, eles estão aí na volta, mas é bem mais provável que o mundo acabe antes.
pros que acreditam, fiquem tranquilos, dia 14 ainda não acabou em vários lugares. no México, por exemplo, país queridinho deles onde até já causaram uma vez, ainda é ontem, ou seja, tudo pode acontecer.
"there are more things in heaven and earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy."
vai por mim.
luv.
 

Creative Commons License Customizado por UsuárioCompulsivo Powered by Blogger