2 de Julho de 2008Pra que isso? Saquem a manchete e o lead de umas das matérias do G1 desse final de semana:
“São 8:30 da manhã e não tinha o menor interesse de postar alguma coisa aqui hoje.
Ontem, antes de eu brincar de Bela Adormecida, meu irmão me chamou para ler a matéria sobre os assaltos a portas e portões (sim, tá aqui) em Porto Alegre. Resumindo a história, os ladrões levam essas grades de ferros (e outras também) espalhadas pela capital do Rio Grande do Sul para vender nos ferros-velhos.
Lógico que na hora as hipóteses mais hilárias de proteção contra os roubos foram levantadas e, obviamente, pensei direto nesse boboblog para comentar essa bizarrice regada a muito chimarrão.
O que mais me indigna é que o povo gaúcho, considerado inteligente, não tem ladrões suficientemente espertos para desenvolver algo nem um pouco difícil. Aqui o meliante rouba o portão e não a casa. Na boa, se eu tivesse o portão fora de meu caminho, no mínimo, tentaria levar um vaso de flores da casa da vítima, ou deixaria um bilhetinho do tipo “dessa vez foi o portão...” feito com letras coladas de revistasó pra dar o clima.
Um obstáculo a menos, pô... custa fazer a coisa direito?
Lembrei imediatamente de um personagem do Mansfield e cheguei a conclusão que os assaltantes estavam montando suas casas de fora para dentro. Única explicação.
Fato que não pretendia mais escrever isso aqui, basicamente por preguiça, as ever.
Putz, madruguei. Estou tomando chá e assistindo esses jornais da manhãengula esse lixo goela a baixoirritantes. Porque iria escrever sobre a melhor piada contada no meu estado natal (óbvio, depois da tucana Yeda Crusius, atual governadorae até hoje não entendi direito comodo RS citar Maquiavel e se comparar a Joana d'Arc. Mas essa é hour concour) nos últimos meses? Por diversão? Não, não me divirto mais com isso! Hoje me divirto assistindo reprises de Beverly Hills 90210,aqueles fanfarrões!,que passam na Sony. Não preciso mais desses casos espetacularmente absurdos para dar boas gargalhadas!
O que me motivou mesmo a riscar as mal-traçadas foi entrar no site do G1 e me deparar com a foto do meu Polegar preferido, Rafael Ilha, preso de novo!
(Abrindo o tal do adendo; adoro quando eles falam no Rafael. É sempre assim; “o ex-Polegar Rafael Ilha”. Ser Polegar é quase como ser presidente, cargo vitalício. O cara vai ser sempre lembrado como o pré-adolescentehiperativo daqueles bem chatinhos, alegres e saltitantesmetido a espertinho que cantava “Dá pra mim” e que comeu a Juma. Okie, é melhor que ser lembrado como ex-presidente. Desculpem.)
Na hora pensei “salve nossa Amy Winehouse tupiniquim!”, mas não era bem o estado “drogadito” do garoto prodígio o assunto, e sim o fato de ele ter entrado no ramo das infrações de “gente grande” agora, ou seja, seqüestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública.
Vai dizer, é tão lindo ver alguém que você acompanhou começar a carreira (rá! Sou muito piadista, huh?!), evoluir no mercado profissional. Fico até emocionada.
Lógico que não foi nem o seqüestro e nem a camiseta do Denarc com o nome dele bordado que me chamaram atenção. Isso seria muito óbvio.
O trecho da matéria que me chamou atenção foi o seguinte:
“Ao ser preso por policiais, Rafael Ilha, que atualmente é proprietário de uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, contou que recebeu uma ligação de um cliente solicitando (...)”
Peraê! Rafael Ilha é dono de que?????????
Cara, não costumo me atualizar sobre essas coisas que os famosos (ou pseudo) fazema não ser que sejam meus amigos e, mesmo assim, sou sempre a última a saber, mas não me perdôo por perder essa informação tão relevante. Vocês imaginam quantas vezes eu poderia ter largado algumas piadinhas tipo, “Olha, vou te mandar pra clínica do Polegar!” ou “... que nada, foi a do Polegar”?
Meus comentáriossempre muito pertinentesficariam bem mais elaborados, interessantes e engraçados, sem dúvidas.
Esse lance do Rafael ter a clínica para dependentes químicos é praticamente o que aconteceu comigo há uns anos atrás quando fui no meu endocrinologista e o convenci que precisava perder peso. Precisava perder uns 3Kg e o "gênio" me receitou Desobese. É igual. Rafael Ilha dono da clínica é exatamente igual a eu ter uma prescrição médica para comprar e consumir legalmente mais de uma cartela de anfetaminas aos 17 anos para perder 3kg.e admito, foi o auge!!
Bom, ao menos Rafael fez a lição de casa e não saiu por aí roubando portões para vender a ferros-velhos, huh?!
Em suma; nada como um freak show de inspirações para começar uma fria, porém ensolarada, quarta-feira!”
"Mulher diz que primo morreu após passar por clínica de Rafael Ilha
Homem de 31 anos já chegou morto ao pronto-socorro de Embu Guaçu.
Ex-polegar teria levado o paciente até o hospital."
Rá!
Salve, salve Rafael Ilha!
Ele foi preso dia 02 de Julho seqüestrando uma mulher, foi solto 17 dias depois e, agora, tá praticamente em cana de novo. E, crianças, sabem o que me assusta de verdade nisso tudo?
ELE AINDA TEM A TAL CLÍNICA PARA DROGADITOS!!!!!!
Ou o mundo é muito ingênuo ou só eu acho uma loucura isso. Só eu acho um tanto surreal ele ser dono de uma clínica?
Pô... é a mesma coisa que uma criança de oito anos ter um parque de diversões no quintal de casa (e essa ainda corre o risco de encontrar o Michael Jackson por lá, tadinha).
Ê mundinho-de-meu-Deus-sem-pé-e-sem-cabeça-merrrrmo-merrrrmão. Como diria uma amiga, o mundo tá de pernas abertas e de cabeça pra baixo.
U-hu-embúguaçú!
Vinhetapraele!
Ê-laiá.