quarta-feira, 1 de outubro de 2008

I heart ...

Como esse blog tem cada vez mais posts envolvendo cinema e como ando numa fase Jason Schwartzman que não passa, vou postar um dos filmes que marcou minha vida.


Certo dia, após conversar com meu irmão sobre Kierkegaard e existencialismo ateu, resolvi fazer uma busca no Google por filmes que abordassem esse assunto e encontrei, I heart Huckabees (é “heart” mesmo. Em alguns lugares dos EUA o nome foi escrito com “love”, por causa do desenho do coração no título, mas é “heart”).
Sem dúvida é um dos filmes que eu mais gosto.
Nexo, diálogos rápidos, coesos, com técnica impecável e com humor escondido nas entrelinhas.



Difícil explicar Huckabess. Um ativista (Jason Schwartzman, um gerente de uma grande rede de lojas (Jude-tudo-de-bom-Law) , um bombeiro (Mark Wahlberg), uma modelo (Naomi Watts) e três detetives existenciais, o casal (Dustin Hoffman e Lily Tomlin) que vê a vida e a existência como uma coisa só, parte de um mesmo e, a outra (Isabelle Huppert) que não concorda, afirmando que toda e qualquer coisa e/ou vida é individual e única.
Nesse meio, ligações com coincidências, críticas ao mau uso do petróleo, crise de identidade, problemas ambientais, ganância e psicologia, caminham juntas entre tratados sobre o sentido da vida e a busca completa, e por caminhos distintos, da felicidade.
Existencialismo puro, com elenco de primeira e frases muito bem escritas.


Primeira cena, e minha preferida; “You rock, rock!”

Outra coisa, entrem no site do filme que, até hoje (desde 2004), continua divertido e bem feito. É todo interativo. Um dos melhores sites de filmes que já vi (sim, eu pago muito prau presse filme, merrrrmo merrrrrmão!).

"The Universe is an infinite sphere whose centter is everywhere and whose circumference is nowhere"

"Everything is the same, even if it's different."
..

Mudando um tanto de assunto, mas não muito... ouçam Coconut Records. Banda de um homem só carreira-solo-solo-merrrrrmo de Jason Schwartzman. É delícia. Não vou me estender muito, no My Space da banda tem tudo que você precisa saber, mas é o que mais tenho escutado ultimamente. Conheço desde o ano passado, mas tinha ficado meio esquecida. Agora, por motivos que não cabem aqui, voltei a ouvir. Façam o mesmo. Faz bem.
Como tou cheia de vídeos hoje, vai uma parte de um show com a Rooney (banda de Robert Schwartzman - sim, são irmãos - que toca aquela musiquinha da abertura de The OC que, by the way, é de Jason).



..

E agora mudando muito de assunto, pra quem não tem Universal, li no jornal que hoje vai passar o último episódio da terceira temporada de House na Record. É muito bom! Lógico que perde para o penúltimo (ganhador do Emmy desse ano) e o último da quarta temporada (House’s Head e Wilson’s Heart respectivamente), mas vale a pena, caso você esteja sem nada pra ver a meia noite. House é a melhor série médica ever E.R. de cu é rola!
Hugh Laurie neles!

Tudo eras.
Ficadica.
Luv.



PS. eu avisei no início sobre minha fase Jason Schwartzman. Não reclamem. Agora tchau, que vou ali assistir mais uma vez Rushmore! Rá!
 

Creative Commons License Customizado por UsuárioCompulsivo Powered by Blogger